Comentários

(36)
Augusto Santos, Advogado
Augusto Santos
Comentário · há 8 anos
Enquanto o Brasil estiver sob o jugo dessa Constituição fajuta, comunizante, feita pelos próprios parlamentares no governo ilegal do Sarney, iremos continuar reféns dessa ditadura política que engessou o Brasil há 27 anos.
Esse papel de propor uma nova estrutura jurídica para o país, uma nova forma de governo, mais atual e moderna, cabe aos juristas embasados na vontade popular e não aos próprios beneficiados.
Enquanto não limitarmos os poderes do Executivo (ou do primeiro-ministro), enquanto não exigirmos que os cargos do legislativo e do executivo sejam preenchidos por pessoas capacitadas através de concurso (Direito Constitucional e Processo Legislativo para os deputados e senadores , se é que existirão) jamais conseguiremos ser uma nação de primeiro mundo.
Essa Constituição perneta, cuja maior preocupação foi impedir a volta dos militares, colocou superpoderes para o Executivo e dele não exigiu nenhuma capacitação, o que culminou com a eleição de um bêbado de botequim e de uma guerrilheira.
É fundamental que deixemos de tapar o sol com a peneira, enganando o povo com essa Constituição pilantra, fazendo com que ele pense que por ela está protegido quando acontece na prática exatamente o contrário.,
É preciso que a nova Lei Maior tenha o mesmo ou mais destaque que o Código do Consumidor e que o povo seja de fato o agente do qual emana todo o poder.
O resto é desconhecimento inclusive e principalmente dos advogados e má fé dos políticos que podem como de fato são reeleitos infinitamente.
É preciso retirar mordomias e regalias e imunidades dessa corja que hoje nos governa para que de fato possamos mostrar quem manda neste país.
1
0
Augusto Santos, Advogado
Augusto Santos
Comentário · há 9 anos
Muito bom o artigo, com dados esclarecedores e precisos.
Cumpre registrar que tudo isso é um efeito do que a nossa
Constituição Federal é a causa. A partir do momento que os legisladores que fazem as leis que todos devemos cumprir, representados em sua mais alta esfera, qual seja, o Congresso Nacional são pessoas das quais não se exige o mínimo de capacitação, então tudo é possível.
Quando admitimos um deputado federal que mal sabe assinar o próprio nome e um senador cuja competência é jogar bola ditando leis e para a Nação, chegamos a esse estado de coisas. Quando admitimos um Executivo popularesco com funções de chefe de estado e de chefe de governo, aí fica pior.
Nestes 30 anos de governos civis, após o General Figueiredo, jamais tivemos uma idéia do que seja um planejamento, um projeto de governo, uma meta para nossa Nação para os próximos 10, 20 ou 30 anos. O que os iletrados e despreparados e ainda mal intencionados deputados sabem fazer é aumentar impostos para tapar os buracos criados por eles próprios. E isso vem se repetindo ad eternum ...
É preciso mudar esaa Constituição, exigindo do poder legislativo uma capacitação prévia, pelo menos de Direito Constitucional e Processo Legislativo. Resumindo:
chega de idiotas nos governando.
1
0
Augusto Santos, Advogado
Augusto Santos
Comentário · há 9 anos
Concordo consigo Alexandre. Mas na verdade todos os que lutam pela revogação do maldito Estatuto do Desarmamento que foi enfiado goela abaixo por este governo em seu primeiro ato de dominação da sociedade, todos lutam pela revogação do Estatuto mas claro que obrigando a quem quiser portar uma arma que cumpra determinadas exigencias. Como não possuir nenhum antecedente criminal, estar em gozo das faculdades, apresentar prova de capacitação no uso de arma, etc. A liberação das armas, completa e irrestrita só vale para os bandidos e marginais, que decidem quem, quando e como vão matar, como é hoje.
4
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Guarulhos (SP)

Carregando